quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Conhecendo em 1 dia!

Oi Gente!

Essa semana vou falar sobre viagens. Viajar! Quem não gosta? Dentro ou fora do Brasil as opções são infinitas, mas justamente para não caírmos na mesmice dos lugares mais visitados do mundo é que quero postar aqui lugares e passeios diferentes e inusitados.

Hoje vou começar com uma matéria que lí na Revista Exame: 5 países tão pequenos que você consegue conhecer em 1 dia.

O site de viagens KAYAK elencou os cinco países europeus que de tão pequenos podem ser explorados em apenas 24 horas.

Vaticano e Mônaco estão entre as regiões selecionadas.

Vale lembrar, no entanto, que o levantamento não considerou o tempo de percurso de avião até os países e foi feito com base na extensão territorial de cada região.

Espero que gostem!


Andorra

Andorra possui paisagens incríveis de montanha, arquitetura medieval e ótimas estações de esqui.

O país está localizado entre a Espanha e a França e chama a atenção por sua rede de hotéis, restaurantes, oportunidades de compras, passeios e também pela agitada vida noturna. Andorra não tem aeroporto, mas fica a menos de 3 horas de carro de Barcelona, na Espanha.

Dicas de Andorra:
http://www.cumbicao.com.br/2012/10/dicas-de-andorra-um-vilarejo-chique-nos.html





Liechtenstein

Considerado um micro país, Liechtenstein está localizado entre a Áustria e a Suíça e é um dos países mais ricos do mundo.

A região também é conhecida pela produção de vinhos e queijos de boa qualidade.

Liechtenstein possui arquitetura gótica e também moderna e uma ótima infraestrutura.

Dicas de Lichtenstein:
http://www.viajarpelomundo.com/2012/01/um-mini-pais-chamado-liechtenstein.html





Luxemburgo

Luxemburgo é um país com pouco mais de 80 quilômetros de extensão, muito próximo da França e localizado no que os europeus chamam de “Europa Romântica”.

Trata-se de uma região bastante agradável e com clima ameno. Entre as atrações, a Catedral de Notre-Dame, a ponte Adolphe, a Gëlle Fra e o Palácio Grão-ducal valem a pena conhecer.

Dicas de Luxemburgo em 1 dia:
http://ideiasnamala.com/2013/07/11/roteiro-de-um-dia-em-luxemburgo/




Mônaco

Está entre os menores países do mundo e possui menos de dois quilômetros quadrados.

A região é famosa sediar o Grande Prêmio de F1.

O Palácio do Príncipe de Mônaco e o Museu Oceanográfico são algumas das atrações imperdíveis por lá.

Dicas de Mônaco:
http://www.elhombre.com.br/um-roteiro-para-explorar-monaco/




Vaticano

O Vaticano é considerado um país e está localizado no interior da Itália, dentro da capital, Roma.

Com diversas atrações turísticas, como o Museu e Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, o país atrai uma multidão de turistas o ano todo.

Dicas Vaticano em 1 dia:
http://segredosdeviagem.com.br/site/2014/08/vaticano-em-1-dia-tudo-o-que-voce-precisa-saber/




*Se você quiser conhecer os cinco países em uma tacada só, acho que o melhor roteiro seria começar por Andorra. De lá para Mônaco, Vaticano, Liechtenstein e Luxemburgo ou vice-versa...

Não há vôo direto para Andorra. A melhor opção é ir para Barcelona e de lá continuar viagem para Andorra. A distância, segundo o site http://www.entrecidadesdistancia.com.br/, é de 199km por rodovia e o tempo de viagem de 2 hrs e 38 min. Mas para quem não planeja viajar de carro a opção é o ônibus. Andorra não tem aeroporto.

De Andorra a viagem continua para Mônaco, de carro a distância é de 661km, aproximadamente 7hrs e 23 min de carro ou ônibus. Outra opção é ir para Toulose, na França, distância de 184km e tempo de viagem de 2hrs e 42 min e lá pegar um vôo para Nice. O Aeroporto International Nice-Côte d'Azur liga o Principado de Mônaco a mais de 86 destinos pelo mundo.

Transporte no Aeroporto International de Nice Côte d'Azur - Mônaco

Condução direta por auto-estrada, em ônibus confortável e climatizado, entre o aeroporto e Mônaco, ao preço único de 18€ por passageiro.

De Mônaco para Roma tem mais de 3 vôos por dia, com duração de 1h e 10min, saindo do aeroporto de Nice para o aeroporto de Fiumicino em Roma.

O Vaticano é um país independente mas está localizado dentro do território da cidade de Roma, então de Roma é muito fácil chegar lá a pé, de ônibus (metrô - estação Ottaviano/San Petro da linha A-vermelha) ou táxi.

De Roma para Lichtenstein - Os aeroportos mais próximos são o de Altenrhein a 50 km, o de Friedrichshafen a 85 km e o de Zurich-Kloten a 115 Km.

De Lichtenstein para Luxemburgo, a distância por rodovias é de 372km, tempo aproximado de viagem de 4hrs e 19 min. De avião, você consegue um vôo de Zurique para Luxemburgo com tranquilidade. Há 4 voos diários de Zurique para Luxemburgo. A duração média de um voo direto de Zurique para Luxemburgo é de 1 hora.

Lembrando que todas essas rotas também podem ser feitas de trem. Transporte rápido, seguro e muito usado na Europa.

Até breve, com outros roteiros...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Não esqueçam de deixar o email para contato!!!