quarta-feira, 16 de setembro de 2015

BiciRio - Bora Pedalar?

Aí vai uma dica legal para o seu fim de semana no Rio. Vamos aproveitar que o frio e a chuva foram embora e "bora pedalar"?

No próximo domingo (20/09) acontece a abertura do biciRio - 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta no Rio de Janeiro.




O evento tem início, com o passeio ciclístico, no Aterro do Flamengo. A concentração começa às 8h no Monumento aos Pracinhas.O passeio ciclístico faz parte da semana do trânsito. Em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a cada ano o evento reúne um número  maior de pessoas que pedalam no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio.  Durante as quatro edições do evento o passeio ciclístico já reuniu em torno de 50.000 pessoas.

Às 10h30 rola exibição de BMX Freestyle com a participação de atletas convidados apresentando ao público manobras radicais e aéreas com equipamentos e rampas. Às 11h30, o público vai poder conferir o torneio de Slow Biking onde os ciclistas competem para ir de um ponto ao outro o mais devagar possível, sem botar os pés no chão. As duas atividades vão ser realizadas no Monumento aos Pracinhas.





Na segunda-feira (21/09), acontece o fórum no Hotel JW Marriott, na orla de Copacabana, das 9h às 17h15, com a participação de diversas personalidades do Brasil e do exterior.

Terça-feira (22/09), quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, vai ser realizada uma pedalada técnica à ciclovia de Laranjeiras, mostrando ao público tecnologias, processos construtivos, modelos de bicicletários e outros equipamentos urbanos, sendo a concentração às 9h, na Praça São Judas Tadeu, altura do Bondinho do Corcovado, no Cosme Velho.

O BiciRio faz parte do programa “Rio, Capital da Bicicleta” movimentando diferentes pontos da cidade na Semana Nacional do Trânsito com debates, palestras e apresentação de cases com convidados nacionais e estrangeiros, além de diversas atividades paralelas.

As inscrições para o fórum e os eventos são gratuitas e podem ser feitas no site do biciRio  - www.bicirio.com.br.

Fontes:
http://1001roteirinhos.com.br/2015/09/bicirio-5o-forum-internacional-de-mobilidade-por-bicicleta-bora-pedalar/
http://www.bicirio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Não esqueçam de deixar o email para contato!!!