segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sopa: opção para esquentar os dias frios, sem descuidar da balança!

           Adeus, suco verde. A sopa é a melhor maneira de 
fazer detox no inverno


Parecia modismo passageiro, mas fato é que o suco verde ganhou espaço cativo em nossas manhãs, tornando- se um ritual obrigatório ao lado do tradicional café preto. Depois de incluir um mix de folhas, água de coco, suco verde, gengibre e frutas vermelhas em nossa rotina, os adeptos da “limpeza do organismo” para emagrecer e garantir seu melhor funcionamento sacaram um novo “coelho” da cartola: o detox líquido à base de sopas.

Batizado de souping, o movimento ganhou força no último inverno europeu – com temperaturas beirando o negativo, sopas são uma alternativa mais atrativa que um suco gelado – endossado por gurus da saúde como a atriz Gwyneth Paltrow, adepta de uma receita infalível (e surpreendentemente saborosa) que leva brócolis, rúcula e limão.

A principal vantagem do detox à base de sopas é o índice glicêmico mais baixo que o de sucos, que evita picos de insulina que depois resultam em fome. As sopas também têm maior quantidade de nutrientes com menos calorias.

Mas, isso não significa abdicar do sagrado drinque verde em jejum. “A associação de sucos e sopas torna o detox mais equilibrado”, aconselha Isabel Jereissati, nutricionista funcional. Uma ideia é manter o suco verde pela manhã e optar por uma sopa no jantar, já que o ponto alto da desintoxicação acontece durante a madrugada, quando o fígado trabalha mais intensamente para eliminar as toxinas do corpo.

All Light Gourmet ensina a receita de sua saudável sopa de abóbora

Opção para esquentar os dias frios, sem descuidar da balança.

Preparo: 
Descascar as abóboras e retirar as sementes e picá-las em cubos médios. Colocar em uma panela com todos os ingredientes menos o requeijão e deixar ferver até que as abóboras fiquem bem macias. Processar em um liquidificador, acrescentando o requeijão. A receita rende 10 porções.

http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2015/06/adeus-suco-verde-sopa-e-melhor-maneira-de-fazer-detox-no-inverno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Não esqueçam de deixar o email para contato!!!