segunda-feira, 13 de julho de 2015

Por que criamos rugas e o que podemos fazer para evitá-las?

Bom dia, Galera do Bem!

Hoje li essa matéria da BBC e resolvi repassar para vocês. Aí vocês vão falar: Puxa, estamos cansados de saber sobre isso! Mas, aí é que está a questão. Sabemos mesmo? Vocês sabiam que com o simples ato de respirar criamos rugas? É, pois é! e não dá pra ficar sem respirar não é mesmo? Por isso fiz uma prévia sobre a matéria publicada. Espero que gostem!

Pesquisadores estão convencidos da possibilidade de reduzir o dano causado pelos radicais por meio da alimentação correta.


Dizem que nossa pele conta uma história sobre nossa vida.

O problema é que a história nem sempre é precisa. Por que há pessoas que parecem mais velhas e outras mais jovens do que realmente são?

Encontrar a resposta para essa pergunta pode ser a chave para uma aparência mais saudável.
O que diz a ciência? O que faz com que a pele envelheça? É possível fazer algo sem recorrer à cirurgia plástica?

Um dos grandes vilões do problema todos conhecemos: Ele, nosso amado e lindo Sol!
Os raios UVA, emitidos pelo Sol, podem degradar o colágeno que é o “adesivo” de nosso corpo. E se o colágeno se debilita na pele, surgem as rugas.

Solução: Simples. Use protetor solar. Mas não apenas quando estiver tomando sol. Mesmo dentro do carro, os raios UVA atravessam o vidro, acelerando assim o envelhecimento de sua pele.

Além do protetor solar e dos produtos dermatológicos e estéticos, um grande aliado na prevenção das rugas são os alimentos. Pesquisadores estão convencidos da possibilidade de reduzir o dano causado pelos radicais por meio da alimentação correta.

Essas são regras chave a seguir:

Regra 1: Escolha alimentos de cores vibrantes


Tomates, por exemplo, são uma excelente fonte de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que dá a cor do tomate e também é bom para prevenir o estresse de oxidação que acelera o envelhecimento.

Regra 2: Aposte em frutas e vegetais com sabor amargo

Vegetais como brócolis e rabanetes são fonte rica de um tipo de antioxidante chamado glucosinolato. Consumir esse tipo de ingrediente pode elevar as defesas naturais da pele.

Regra 3: Coma muitos peixes oleosos, como salmão, atum e sardinha


O ingrediente vital nesses peixes é o ômega 3. Esse ácio graxo minimiza a inflamação nas células da pele, o que também ajuda a desacelerar o estresse de oxidação.

Outros fatores, como fumar, também podem acelerar o envelhecimento da pele.
O alto teor de açúcar no sangue, também.

Quer ler a matéria na íntegra, acesse http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150712_rugas_tg